Suco Laranja - Xandô

Suco de Laranja Xandô

Laranja. Este é o único ingrediente do suco Xandô. Por isso é gostoso, puro e saudável. Não contém conservante nem adição de açúcar. É uma importante fonte de Vitamina C, potássio, cálcio e outros nutrientes benéficos para a saúde.

O suco Xandô é pasteurizado, o que aumenta sua durabilidade para até 15 dias sob refrigeração abaixo de 7°C.

As laranjas são adquiridas de pomares selecionados, cultivadas nos estados de São Paulo e Minas Gerais. O processo industrial consiste na lavagem e higienização das laranjas in natura, na extração parcial do sumo, na pasteurização que elimina eventuais contaminantes, no envase e, por último, na refrigeração do produto pronto.

Suco Laranja - Xandô

O suco de laranja faz muito bem à saúde. Tanto que nutricionistas dos Estados Unidos apóiam a indicação da NAS (National Academy of Sciences) para que os americanos aumentem a dose diária de vitamina C visando a manutenção da boa saúde. No topo da lista de recomendações está o suco de laranja. A NAS aconselha o consumo diário de 75 mg de vitamina C (um copo de 250 ml) por dia para mulheres e 90 mg/dia para homens.

Atleta

Benefícios da vitamina C

Dieta rica em vitamina C faz o organismo queimar até 30% mais gordura por dia

Uma pesquisa da Arizona State University (Universidade do Estado do Arizona), nos Estados Unidos, descobriu outra faceta dessa poderosa vitamina: acelerar o emagrecimento. O estudo acompanhou dois grupos - um seguiu uma dieta rica em vitamina C; o outro, uma alimentação com quantidade insuficiente do nutriente. Resultado: as pessoas do primeiro grupo queimaram 30% mais gordura por dia.

Segundo a nutricionista Vivian Goldberger, do Emagrecentro, de São Paulo, a vitamina C participa da produção da carnitina, uma molécula que combate o acúmulo de gordura. Assim, apostar em alimentos que fornecem a substância (laranja, acerola, morango...) é tiro e queda contra os pneuzinhos.

As informações são do site M de Mulher e adaptadas pela Associação Brasileira de Citricultores.

<< Ir ao topo