Perguntas

Os clientes Xandô são muito exigentes em relação à qualidade. Consumidores atentos, se relacionam com a empresa pelo site ou telefone, esclarecendo dúvidas, buscando informações detalhadas, apontando falhas em ponto de venda, enfim, interagindo de forma efetiva e sempre bem-vinda.

As questões levantadas com maior frequência pelos consumidores – e as respectivas respostas da Xandô – foram reunidas aqui para contemplar todos os nossos internautas. Confira.

  • Quais as principais características do leite A Xandô?

    É um leite de qualidade, puro e saboroso. A Xandô trabalha exclusivamente com leite tipo A, oriundo de um único rebanho, controlado e rastreado pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Além disso, o produto não tem nenhum contato manual durante seu processo de produção, o que o isenta de bactérias patogênicas e qualquer tipo de resíduo contaminante.

  • É possível fazer queijo com o leite A Xandô?

    Sim, é possível. Mas como o leite A Xandô é homogeneizado, os grumos são menores e retêm maior quantidade de soro.

    Para um melhor resultado, sugerimos o aquecimento do leite a 37ºC, com adição de um terço a mais de coalho do que o recomendado na embalagem. Após a coagulação, retirar o soro lentamente, por pressão. Desta forma, obtêm-se grumos maiores, que vão dar mais consistência ao queijo. É importante ainda deixar o queijo “descansar” mais tempo, sob leve inclinação, para saída gradual do excesso de soro.

  • Qual o prazo para consumo do leite após aberto?

    Mantido sob refrigeração constante abaixo de 7ºC e vedado com a tampa-rosca, o leite A Xandô pode ser consumido em até nove dias, a partir da data de produção.

    A validade do leite Xandô é maior que os demais leites pasteurizados por ter baixa contagem bacteriana, graças ao rigoroso sistema de higiene e qualidade da ordenha e do controle sanitário do rebanho.

  • Qual a diferença dos leites A integral, A magro e A light?

    O leite A integral tem seu teor de gordura total (3,5% do leite é gordura), ou seja, mantém todas as características do leite que é retirado da vaca, além de conter, a cada 200 ml, 128 kcal. O leite A magro tem a composição de gordura em 2% e 102 kcal a cada 200 ml, sendo considerado um leite semidesnatado. Já o leite A light, desnatado, tem sua gordura totalmente retirada e apenas 66 kcal.

  • Qual a procedência do leite Xandô?

    Oriundo de um rebanho de 1.500 vacas da raça holandesa em lactação, o leite Xandô é produzido e embalado totalmente na Fazenda Colorado, em Araras (SP).

  • O gado da Fazenda Colorado recebe somatotropina (BST)?

    O uso de somatotropina artificial é feito em pequenas doses em parte do rebanho. O hormônio contribui para um aumento na produção leiteira e ajuda na regulagem do ciclo estral dos animais.

  • Por que o suco de laranja Xandô varia de sabor, de acordo com a época do ano?

    A diferença de sabor do suco ocorre devido ao período de safra das laranjas e ao clima existente durante o ano. Por ser um produto 100% natural, o suco apresenta o gosto real da fruta, ou seja, quando as laranjas estão mais ácidas, o suco fica mais ácido; laranjas mais doces, o suco fica mais doce.

    Todo mês de março tem início, no Estado de São Paulo, o período de entressafra da laranja (os pomares ficam mais escassos e dão frutas menos saborosas), o que leva a Xandô a adquirir frutas de Estados do Nordeste brasileiro, que, apesar de maduras, são de variedades diferentes das habituais ao paladar dos paulistas, por isso a mudança no sabor.

  • O suco de laranja Xandô tem algum conservante?

    Não. O suco de laranja é 100% natural, sem adição de açúcar, conservantes, concentrados ou água.

  • Como é produzido o suco de laranja Xandô?

    Escolhidas dos melhores pomares, as laranjas usadas para a produção do suco Xandô são muito bem lavadas, higienizadas e processadas. Em seguida, o suco obtido é pasteurizado, envasado em garrafas plásticas de 1 litro e de 300 ml e estocado em câmara fria.

    Para um sabor mais agradável, é extraído cerca de 50% do líquido da fruta, evitando o gosto do sumo da parte branca da laranja.

  • É comum ferrugem no lacre do suco?

    Não. O lacre não é metálico, portanto não há qualquer possibilidade de formação de ferrugem. O que pode ocorrer é a aderência de alguns respingos de suco de laranja ao lacre no momento do envase. Como é feito o aquecimento para lacrar a garrafa, os respingos se queimam, deixando essa falsa impressão de ferrugem.

  • Qual a validade do suco de laranja Xandô?

    Por não conter conservantes, o suco tem validade de 15 dias.

  • O suco de laranja Xandô sofre radiação gama?

    Não. Os únicos processos que o suco passa são a moagem das frutas,a filtragem e a pasteurização.

Alguma dúvida sobre nossos produtos?

<< Ir ao topo